Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

domingo, 18 de julho de 2010

Outback Steakhouse Alice Springs Chicken por Flávio Fachel

Molho para marinar o frango:
1/2 xícara de mostarda dijon, 1/2 de mel, 1 colher de sopa de óleo de canola, 1 colher de chá de suco de limão.

Demais ingredientes:

4 a 6 peitos de frango sem osso e sem pele, 2 xícaras de óleo vegetal, 2 xícaras de cogumelos fatiados, 2 colheres de sopa de manteiga, 1/2 colher de chá de sal, 1/2 colher de chá de pimenta preta em pó, 1/2 colher de chá de páprica, 12 tiras de bacon cozido, 1 e 1/2 de queijo tipo Monterrey Jack e outra porção igual de Cheddar e 2 colheres de sopa de salsicha fresca bem picadinha.

Mode de fazer:

Misture a mostarda e o mel derramando o óleo de canola aos poucos e, depois, o suco de limão. Mexa com vigor até ficar bem homogênio. Ponha o peito de frango em um saco plástico e encha com o molho para marinar. Separe um pouco do molho o suficiente em potinhos na hora da refeição (igual ao original). Ponhao saco com peitos de frango na geladeira e deixe lá por 24 hs (se estiver sem tempo, deixo pelo menos por 2 hs). O molho que sobrar, também deve ser guardado na geladeira.

Cozinhar:

Aqueça o forno a 190.C (375.F). Sele e apenas esquente o frango, dos dois lados, em uma frigideira com o restante do óleo. Ponha o frango em uma assadeira e leve ao forno, antes pincele bastante com o molho de mostarda. Na frigideira usada para selar o frango, adicione manteiga e dê uma fritada rápida nos cogumelos fatiados. Não deixe muito tempo. Tempere o frango com sal e pimenta. Ponhas as tiras de bacon sobre o frango e, depois uma camada de cogumelos. Em seguida cobra tudo com uma mistura de queijos Monterrey Jack e Cheddar. Se picar bem o queijo, fica melhor... Cubra a assadeira com uma folha de papel alumínio e leve ao forno por 10 minutos, ou até o queijo estar borbulhando. ao retirar do forno, espalhe um pouco de salsinha bem picada por cima e sirva com batatas fritas e com uma porção de molho de mostarda.

Pronto, pode correr pro abraço e passar a ser comentado em todos os jantares com os amigos...

Nenhum comentário: