Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

domingo, 27 de setembro de 2009

Chá da casca do abacaxi



Não fiz faculdade de Nutrição nem tampouco Educação Física. Mas, como sempre falo, gosto de cozinhar, desde que não seja por obrigação! Dito isto, faço minhas experiências culinárias e, quando tenho o prazer de provar algum em comum, não tenho a menor dúvida ou vergonha de perguntar a quem o fez, o que acontece depois? Faço em minha casa. Este delicioso e diurético chá da casca de abacaxi teve toda a minha atenção no dia em que estávamos do El Toro Loco! Por favor, você tem que fazer e saborear, é simplesmente magnífico, refrescante. E como disse há pouco, ele é diurético. Perfeito pra quem está com retenção de líquidos. Você quer deixá-los mais refrescante? Depois de pronto, coloque pedaços de mangaratáia e me diga depois... ok?
Receita super simples:
Cascas de abacaxi, a quantidade é com você.
Quando for cortá-lo, faça-o acrescentado um 'dedo' da fruta. Corte em pedaços grandes e coloque em uma panela com a água até cobrir totalmente as cascas. Deixe aproximadamente 20 minutos em fogo normal. Desligue o fogo, acrescente a mangaratáia e, deixe o chá ficar umas 12 horas curtindo. Só depois esprema as cascas e descarte-as. Logo em seguida peneire todo o chá e coloque-o na geladeira. Pronto, super refrescante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, muitoo boa a dica, eu fiquei sabendo que além de diúrético ele auxilia na perca de peso... com hortel~fica uma delícia tbm,experimente!

Luiza Amorim disse...

Obrigada pela dica! Espero que faça proveito dos meus post´s...