Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Visita ao Maranhão

Olá meus queridos, estou em falta com vocês, mil desculpas... Vou aproveitar que a picota está no fogo (será o almoço deste domingo) e falar um pouco sobre uma viagem que fiz com a minha família ao Maranhão...

Arroz de Cuxá

Arroz de Cuxá é uma comida típica do Maranhão, feita com uma erva chamada vinagreira também é acrescentado camarões pequenos... Um sabor um pouco exótico e deixa o arroz bem solto, diferente de qualquer tipo de risoto que já provei.
Carne de Sol

No Restaurante Maracangalha você poderá saborear receitas criadas ou as tradicionais como a carne de sol. O restaurante fabrica suas geleias apimentadas que ficam também nos mostruários para vendas.  O  Restaurante Cabana do Sol oferece uma Maria Isabel, paçoca de carne seca, divinos!! Ah! Uma dica, o preço do cardápio sempre é para duas pessoas, que na verdade três pessoas ficam satisfeitas.


Caranguejos na praia


Quando for a praia, detalhe sobre as praias do Maranhão, a cor é bem diferente devido aos vários rios que desaguam lá, um deles é o Rio Amazonas. Enfim, quando for a praia, visite a Praia do Calhau e vá diretamente a Barraca Estrela Dalva, vá de dia ou a noite! O melhor caranguejo no toc-toc você encontra por lá...
 Escola de Gastronomia do Senac

No Centro Histórico do Maranhão (400 anos) há a Escola de Gastronomia do Senac, um dos poucos prédios revitalizados, possui um ambiente agradável, atendimento perfeito, vale lembrar que os funcionários são estudantes! No restaurante você poderá saborear um guisado de bode, carneiro desfiado, sarapatel de miúdos de porco, o autêntico arroz de cuxá, e sobremesas deliciosas (tem cupuaçu também), sucos regionais como o Buriti, cerveja geladíssima e uma excelente carta de vinhos, sim senhor! O Restaurante Senac tem que estar na sua agenda ao chegar no Maranhão! Super recomendo...


Expand São Luís


Uma ponta de inveja, e olha que é muito raro ter inveja, mas tive inveja sim!! Quando cheguei na Expand São Luís, me perguntei o por que de Manaus não ter sua Expand?? Fiquei impressionada com o local, com sua magnífica adega, cozinha de 1o mundo e sua música ao vivo refinada... A Expand também oferece aos amantes do 'puros', charutos e afins... Mesmo que você não queira degustar um tinto, vale muito visitar o ambiente e aproveitar um bom prato regional ou não.

Espero que você faça bom proveito ao ir em São Luís!!! E assim deixo mais uma dica sobre uma viagem gastronômica!!! Que em 2012 façamos muitas outras... Um 2012  abençoado e de muita saúde a todos!!!

2 comentários:

Maíra da Fonseca Ramos disse...

Menina, que lembrança boa da minha viagem ao Maranhão e da comida do Cabana do Sol. Nunca comi uma carne de sol igual aquela... Voltei lá duas vezes, numa viagem de cinco dias. Amei!!!

Luiza Amorim disse...

Maíra, muito grata por seu comentário! E realmente, a culinária maranhense é explendida, espero que acompanhe meus post's mais vezes! Seja bem vinda!