Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

domingo, 24 de julho de 2011

Roteiro Gastronômico - Uruguay

Orla belíssima, sol radiante e 7oC  Uruguay

Entrada da vinícola Bouza

Humberto em frente as parreiras da uva Tannat

A sommelier explicando os cuidados da plantação da vinícola Bouza

Dentro da 'cave' da Bouza

Museu dentro da próprio vinícola

Almoçando no próprio restaurante da vinícula

Vinícola Bouza

Aeroporto Internacional do Uruguay

Terminada nossa viagem em Buenos Aires, embarcamos para o Uruguai. Pegamos um barco e atravessamos o Rio de La Plata, travessia rápida, apenas 1 hora, muito tranquilo por sinal. Barco bem estruturado e com Dutty Free também. Nosso objetivo era conhecer o vinícola Bouza, sim e lá vamos nós atrás da minha uva do coração... Tannat!! Montevideo uma cidade bem aconchegante, com casas e suas belas chaminés. Interessante é o amor pelo futebol por este país, eu como apaixonada por futebol fiquei maravilhada com as inúmeras 'escolinhas de futebol' que tem na sua orla, em frente ao hotel que nos hospedamos. Ah! Sim e o 'Rugby', outra paixão daquele país... Depois de conhecer shopping, e satisfazer a  vontade de filho, fomos a vinícola, uma verdadeira obra de Deus... Bouza simplesmente tem tudo o que os amantes do vinho possam querer, inclusive um museu com carros antigos do dono da vinícola. Bouza bem estruturada, recepção pra deixar o mais exigente agradecido... Nem se preocupe com o tempo, isso é o que menos conta por lá... Depois de conhecer deste a plantação/fabricação/armazenagem/cave você simplesmente pode se deliciar com o que de melhor o Restaurante particular da vinícola possa oferecer... Um lugar charmoso no qual  você é tratado como rei/rainha... Fazer sua refeição acompanhado do melhor Tannat e apreciando toda as parreiras de uva, foi um momento único da minha vida! Abro um parênteses aqui para agradecer meu marido, foi ele que arquitetou essa viagem só para mim!
Obs.: Bouza não tem só Tannat, há inúmeras uvas plantadas por lá também...

2 comentários:

Unknown disse...

To aqui visitando seu blog... Também estive no Uruguay e amei conhecer o pais, tão pertinho do nosso.

Luiza Amorim disse...

Pois é Maíra, mas para nós que moramos no Norte fica um pouquinho longe, mas foi um sonho, até porque conheci a vinícola da Bouza e sua produção de Tannat que é um vinho que eu simplesmente amo de paixão! Com certeza é um lugar que voltaremos...