Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

sábado, 26 de março de 2011

Macarrão integral com carne seca desfiada

Macarrão integral com carne seca desfiada

Panela Wok fritando Os ingredientes
Sei que muitos já estão fazendo aquele 'carão' sobre o macarrão integral... Mas olha, fica uma delícia, nem disse aqui em casa que se tratava desse tipo de massa, todos gostaram. É um prato simples e prático. Ótimo pra quem chegou do trabalho cansado, quer dormir e estar com fome; pra quem chegou da malhação e quer fazer um lanchinho... Fica a dica!!!


Ingredientes:


1/2 pacote de macarrão integral*

Cebola/tomate/alho/pimentão cortados

Pequena porção de brócolis

Óleo de canola

coloral

sal

250gr de carne seca


Modo de fazer:

Carne seca: tire o excesso de gordura, caso tenho, escalde bastante para sair o excesso de sal. Coloque na panela de pressão (uns 20 minutos) pra ficar macia e quando esfriar, desfiar a carne (reserve).

Cozinhe o macarrão com um fio de óleo e sal, deixe ao dente, leia a embalagem, mais ou menos uns 10 minutos.

Em uma Wok ou frigideira, frite no óleo de canola a cebola/tomate/alho/pimentão devidamente cortados, em seguida adicione o brócolis cru, isso mesmo, não é pra cozinhá-lo, a fritura já irá fazer o cozimento. Finalmente coloque a carne seca devidamente desfiada. Adicione uma pitada de coloral, e em seguida jogue o macarrão já cozido e escorrido.


Atenção: ao tirar o macarrão do cozimento, deve jogá-lo imediatamente na fritura e servi-lo em seguida. Caso você queira colocar outros legumes ou verduras é só adicioná-los.

Essa carne seca, você pode comprar e fazer todo o processo pra desfiá-la e guardá-la no freezer. Assim você fica com uma opção prática e rápida pra seu uso.


*macarrão integral compro no 'Mundo Verde', na rua Acre, próximo ao Mercadinho Japonês.

Nenhum comentário: