Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Matrinchã de forno sem espinha

Matrinchã de forno e recheadaJá recheada e no fornoRecheando a matrinchã
O recheio

Temperos cortados
Matrinchã sem espinha
Matrinchã


É muito simples fazer essa Matrinchã, não existe nem um segredo e você não precisa se preocupar!

Quando for ao mercado comprar uma matrinchã, peça ao peixeiro tirar as espinhas, isso já é muito normal por aqui (Manaus).

Chegando em casa, lave muito bem em água corrente e limão, em seguida passe sal a gosto e limão também. Depois corte todos os temperos, conforme figura, pra fazer o recheio. Em seguida misture todos os temperos e adicione azeite português, uma pitada de sal e farinha branca (seca). A quantidade de farinha não pode ser maior que seus temperos. Depois coloque a mistura dentro da matrincha, e leve ao forno já pré-aquecido (veja a figura). Peixe é um alimento que não demora a cozinhar. Essa matrinchã média levou em torno de 30 minutos pra ficar pronta. Lembrando que tudo depende do forno da sua casa também. Não tenha pressa... Sirva assim que sair do forno com arroz branco, molho de pimento com tucupi e o recheio que vai absorver o sabor do peixe. Um vinho branco é uma boa escolha também.

Obs.: para está matrinchã média foram cortados 1 tomate, 1 cebola média, 1 maço de cheiro-verde e 1/2 xícara de farinha... O que deixa esse recheio muito gostoso é que a farinha absorve o sabor do peixe. Experimente!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que prato delicioso! Eu gosto muito de Matrinchã, só que tem tanta espinha, que quando finalmente acabo de catar e vou me deliciar, o peixe já esfriou. Vou atrás dessas sem espinha, deve ser tudo, né?
Bjs
@DalvaFerreira