Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Pimentas...

Você consegue imaginar de onde vêm as pimentas da minha casa? Não é do mercado, supermercado, muito menos das feiras. São colhidas do meu jardim! Sim senhor e sim senhora! Pense em uma mão, ou melhor, duas mãos maravilhosas para o plantio, meu marido. Gente é sério e é vero... Tudo que ele planta dá. Essas do prato ele mesmo que colheu, e como você pode observar, tem uma sobra próximo do prato. São as mãos dele batendo essa fotinha. Nomes? Está belíssima vermelha que lembra muito uma abóbora é uma pimenta de cheiro paraense. A amarela do lado direito é a nossa conhecidíssima murupi, detalhe importante é que esta é da miúda, ok? E finalmente a outra amarela é a pimenta de bode.
Lembrando mais uma vez que as pimentas não devem servir como tempero, isso é só com os mexicanos, coloque em um pratinho pra quem quiser... ok? Eu geralmente amo a pimenta murupi nas caldeiras, de qualquer peixe. Fica ótima também em qualquer prato feito com tucupi, nem pense que o tucupi só serve pra fazer o pato e o tacacá. Modéstia a parte, sei fazer vários pratos com tucupi, tipo, pato, porco, tambaqui, peru, galinha caipira, picota, ou galinha da Angola. É vero... Fica delicioso... hummmm!

Nenhum comentário: