Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pernil natalino...


Pernil Natalino


Aqui depois da salmora,temperado com vinho



Aqui na salmora



Pernil de 7,5 kg

Salmora:

Sal grosso e todos os tipos de temperos que você tiver em casa como: pimenta-do-reino/flor-de-anis/canela/alecrim/alho/cebola/e outros...


Limpe bem o pernil, não precisa de tirar a camada de gordura. Coloque em um balde, utilize este balde somente seus preparos na cozinha, e coloque água e em seguida todos os temperos. Cubra o pernil com plastifilme e deixe por 12 horas.


Depois da Salmora

Limpe o Pernil em água corrente e coloque em uma forma com a camada de gordura pra cima. E adicione 2 garrafas de vinho tinto/alho/sal/alecrim/pimentacalabresa. Deixei-o curtindo por umas 4 horas. Em seguida leve-o em forno pré-aquecido já coberto por papel lumínio. Deixe-o em fogo alto por trinta minutos, em seguida em fogo médio por 3 horas. Retire o papel lumínio e deixo-o por aproximadamente mais 2 horas. Retire o excesso do molho (vinho) para fazer o molho para servi-lo juntamente com o pernil. Deixou-o só mais um pouco até pegar um cor dourada.

Molho

Coloque o molho em uma panela com cebola picada, acrescente 1 colher de sobremesa de maizena, e fique sempre mexendo, até adquirir uma consistência. Sirva juntamente com as fatias do Pernil..

Obs.: Sirva com farofa de bacon, arroz branco e um belo vinho tinto!!

4 comentários:

George Dantas disse...

Parabens,
Bela receita.
George

Luiza Amorim disse...

Obrigada Sir George, você, como sempre, muito gentil!

Juh disse...

Ai meu Deus, esse teu blog é um suplício.. Já não basta ouvir falar das coisas delicosas que tu faz pelo Twitter ainda tenho que ver com meus próprios olhos aqui no blog! rs..

Amor, vou te botar na lista de blogs tá? Beijos Mil!

Luiza Amorim disse...

Ju, sua Linda! Obrigada querida!Lembrou um pouco da sua mãe, né? Tenho certeza que simmm!Vou te colocar na minha lista de blog também...Bjs..