Sejam bem vindos...

Obrigada por visitar meu blog!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pernil natalino...


Pernil Natalino


Aqui depois da salmora,temperado com vinho



Aqui na salmora



Pernil de 7,5 kg

Salmora:

Sal grosso e todos os tipos de temperos que você tiver em casa como: pimenta-do-reino/flor-de-anis/canela/alecrim/alho/cebola/e outros...


Limpe bem o pernil, não precisa de tirar a camada de gordura. Coloque em um balde, utilize este balde somente seus preparos na cozinha, e coloque água e em seguida todos os temperos. Cubra o pernil com plastifilme e deixe por 12 horas.


Depois da Salmora

Limpe o Pernil em água corrente e coloque em uma forma com a camada de gordura pra cima. E adicione 2 garrafas de vinho tinto/alho/sal/alecrim/pimentacalabresa. Deixei-o curtindo por umas 4 horas. Em seguida leve-o em forno pré-aquecido já coberto por papel lumínio. Deixe-o em fogo alto por trinta minutos, em seguida em fogo médio por 3 horas. Retire o papel lumínio e deixo-o por aproximadamente mais 2 horas. Retire o excesso do molho (vinho) para fazer o molho para servi-lo juntamente com o pernil. Deixou-o só mais um pouco até pegar um cor dourada.

Molho

Coloque o molho em uma panela com cebola picada, acrescente 1 colher de sobremesa de maizena, e fique sempre mexendo, até adquirir uma consistência. Sirva juntamente com as fatias do Pernil..

Obs.: Sirva com farofa de bacon, arroz branco e um belo vinho tinto!!